Ter pressa de encontrar a Deus

1-7 de julho de 2023

A celebração festiva do Jubileu – 60 e 75 anos – de Vida Religiosa, marcou o encerramento do retiro que teve como tema – ter pressa de encontrar a Deus – (Do que realmente temos pressa?)

As Irmãs da Província Santa Cruz, Brasil, reuniram-se na Capela da nossa Casa em Amparo, para render ação de graças a Deus pelo dom da Vocação Religiosa das Irmãs – Ir. Maria Leônia dos Santos e Ir. Maria Célia Fidélis (60 anos);  Ir. Maria Cecília Sáber e Ir. Maria da Trindade Salgado (75 anos). As duas últimas não puderam marcar presença devido à fragilidade física.

São 60 e 75 anos de Consagração a Deus, à Igreja e à Congregação como Dominicanas de Santa Catarina de Sena, testemunhando com fidelidade o amor e a ternura de Deus.

Segundo informações fornecidas pela Ir. Josenilde de Sousa Marques, secretária provincial, do Brasil, na homilia, o Padre Valdecir Ferreira, frisou que “Deus sabe o porquê que nos escolhe, nem sempre pelos nossos méritos, mas sempre pela sua ternura, bondade e compaixão. … Deus nos escolhe na sua gratuidade”.

A Assembleia celebrante dirigiu preces Deus:

“Pelo Papa Francisco e por toda a Igreja, para que se deixem guiar pelos mesmos ideais de Jesus Cristo e continuem sendo sinais de unidade e amor.

Pelo Padre Valdecir Ferreira, que o Senhor lhe conceda muitas alegrias e fidelidade em seu ministério, e que sua missão seja sempre fecunda.

Por todas as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Santa Catarina de Sena, para que animadas pelo espírito ousado de Teresa de Saldanha, entreguem-se com amor e alegria à Missão de Fazer o Bem Sempre.

Por todos os jovens e vocacionados, para que conservem o coração e o olhar sensíveis aos valores do Reino e tenham a Coragem de optar em favor da vida, assumindo seu chamado.

Pelas Irmãs: Maria Leônia dos Santos e Maria Célia Fidélis, que hoje celebram o Jubileu de Consagração Religiosa, para que Deus as conserve sempre fiéis em sua Vocação e as recompense por toda doação de suas vidas em prol do Reino de Deus.

Pelas Irmãs: Maria Cecília Sáber e Maria da Trindade Salgado que comemoram 75 Anos de Vida Religiosa Consagrada, que o Senhor continue as sustentá-las com sua graça.

Pelos familiares e amigos das quatro Irmãs jubiladas, que souberam dar testemunho de fé e as apoiaram nesta caminhada de amor e doação”.

 

Scroll to Top