Madre Geral viaja a Moçambique para a Profissão Perpétua da Irmã Irene Tamele

Lisboa — A Madre Geral da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena partiu hoje em missão para Moçambique, onde participará na celebração da Profissão Perpétua da Irmã Irene Isalte Alberto Tamele, marcada para o próximo dia 4 de janeiro, na Sé Catedral de Xai‑Xai.

A presença da Madre Geral nesta ocasião expressa a comunhão profunda que une toda a Congregação, bem como a alegria de acompanhar de perto e acolher o “sim” definitivo de uma Irmã que se entrega totalmente a Deus no carisma de FAZER O BEM SEMPRE. A Profissão Perpétua da Irmã Irene é motivo de ação de graças para toda a família congregacional, especialmente para a Província de São Domingos, Angola e Moçambique, que celebra com entusiasmo este momento de graça e compromisso. A Madre Provincial, Ir. Maria Manuela Nacandumbo partiu de Angola e já se encontra em Moçambique desde o dia 19 de dezembro para ajudar nos preparativos.

Durante a sua estadia, a Madre Geral partilhará momentos de oração e diálogo com as Irmãs da Comunidade de Xai-Xai e fortalecerá os laços de unidade e missão que caracterizam a presença da Congregação em Moçambique. Esta visita representa também um sinal de proximidade e apoio às Irmãs que servem com dedicação nas diversas frentes apostólicas da localidade.

A Congregação convida todas as Irmãs, comunidades e amigos a unirem-se em oração pela Irmã Irene Tamele, para que o seu SIM definitivo seja sempre sustentado pelo nosso Deus, sempre fiel, e pela força do Espírito Santo.

Que a Venerável Madre Teresa de Saldanha, Santa Catarina de Sena e São Domingos de Gusmão acompanhem a Irmã Irene no caminho da sua entrega total e da missão.

 Lisboa, 28 de dezembro de 2025.

Irmã Maria Justina Câmbizi.

Scroll to Top