Quero aprender a guiar a minha vida assente nos pilares da Ordem Dominicana: Oração, estudo, missão e vida comunitária

Maria Nangali Belchior, nascida no ano 1998 na Província Benguela – Angola, onde fiz os sacramentos da iniciação cristã e cresci no desejo de me entregar a Jesus, pois percebi desde muito cedo, que Ele me chamava a realizar uma missão especial dentro da Igreja.

Após uma longa caminhada de fé, no meu país, sentia-me interpelada a uma entrega na vida consagrada, desde muito cedo, pois me sentia vocacionada.

Sempre tentei desviar o sentido, porque achava que não seria para mim. Tinha medo. Decidi fugir, vindo para a Europa estudar. Mal eu sabia que na escola, para onde fui estudar, também estava Deus.

Desde o início as coisas não foram fáceis, tudo era novo. Mas Deus, quando escolhe e quando chama, não perde tempo. Na cidade onde vivo conheci as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, que para mim não eram novidade, já conhecia um pouco da sua história. Contudo conhecendo melhor e aprofundando o carisma que é fazer o bem sempre e onde seja possível e em todas as obras de misericórdia, senti-me enamorada pelo desejo e a força de levar Cristo ao mundo e o mundo a Jesus Cristo e aspiro um dia com a graça de Deus, também fazer parte desta grande obra a exemplo da Venerável Madre Teresa de Saldanha.

Quero ter a ousadia e humildade de Santa Cataria de Sena, mulher corajosa que em tudo confiou em Deus.

Quero aprender a guiar a minha vida assente nos pilares da Ordem Dominicana: Oração, estudo, missão e vida comunitária.

Tendo eu aprendido, com Tersa de Saldanha, que não há maior alegria do que ser toda de Deus, quero cada vez mais enamorar-me por Cristo e deixa-me enamorar por Ele.

Assim, no dia 8 de janeiro de 2023 dei o meu primeiro Sim a este Deus que me ama, que me escolhe e chama. Procuro, com fidelidade e alegria, responder em cada dia a esse chamado .

Maria Nangali Belchior

Scroll to Top