Ser Postulante Dominicana é ter um compromisso total com o amor de Deus

“Em todas as coisas, o meu único desejo é receber luz para saber claramente e fazer a Vontade de Deus”. (Madre Teresa de Saldanha)

Sou Yonária Sousa Macedo, tenho 23 anos, natural da cidade de Padre Marcos, Piauí/Brasil. Sou licenciada em pedagogia pela Universidade Anhanguera de Campinas, São Paulo. Venho de uma família Cristã, inserida na vida da igreja, desde nova já participava de pastorais de base (grupos de Jovens, Catequese, pastoral do dízimo), missões e encontros paroquiais. A Descoberta da nossa vocação é um processo, no qual vamos nos conhecendo ao decorrer de cada etapa. Foi na alegria de um convite para participar de um encontro vocacional que o chamado do Senhor se tornou profunda inquietação dentro de mim. Ainda aos 13 anos, ao florescer da minha adolescência, senti tal inquietação me tomar por inteira, me envolvendo e me enchendo de alegria, encanto e curiosidade.

Rezando e partilhando meu dia a dia esse desejo foi aumentando, no ano de 2020 conheci as Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, onde me encantei e senti atraída pelo carisma e apostolado. No ano seguinte iniciei o processo vocacional com as Irmãs Dominicanas, quando foi em 2022 dei um passo a mais na Congregação ingressando no aspirantado. Depois de um ano convivendo com as Irmãs, o desejo de fazer parte da família Dominicana só aumentava, então escrevi minha carta para ingressar ao postulantado, e hoje estou aqui com a graça de Deus, para somar nesta família, deixada por nossa querida Madre Fundadora.

Acredito que ser hoje Postulante Dominicana é ter um compromisso total com o amor de Deus, amor esse que nos impele e nos chama a uma transformação diária no agir e sentir conosco mesmos e com o outro.

Yonária Sousa Macedo

Scroll to Top