Sorrisos, partilha e vivência fraterna

A tão esperada 37ª Jornada Mundial da Juventude (1-6 de agosto de 2023), em Lisboa, superou as espectativas. Desde o primeiro ao último dia, as pessoas moviam-se às pressas e todos queriam ouvir e até mesmo tocar o Santo Padre.

A simpatia e proximidade do Papa Francisco, só atraía sorrisos de felicidade nos rostos de todos e algumas lágrimas de alegria. Sorrisos de todos para o Papa e para todos. Foi um momento de muita abertura, partilha e vivência em espírito de fraternidade universal. Parecia que todos se conheciam, ou melhor, parecia que todos nos conhecíamos.

Realmente, tal como fez Maria que se levantou apressadamente e pôs-se a caminho (Lc 1, 39), os participantes da JMJ Lisboa 2023, vindos de todas as partes do mundo, não pouparam esforços em caminhar. Por todos os lugares para onde o Papa Francisco ia, uma grande multidão corria ao seu encontro.

As Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, também não ficaram para trás, como podemos ver nas imagens.

Houve muitas manifestações de amor pelo Papa. Fez realmente pensar, se com o Papa é assim, o que seria se Jesus Cristo voltasse?!… é sempre “bendito aquele que vem em nome do Senhor.”

Obrigada, Senhor, pelo dom do Papa Francisco à Igreja e à sociedade humana. Obrigada, Santo Padre, pelo vosso jeito simples de ser, de conversar, de incentivar; obrigada por todos os apelos que nos fez; obrigada por alimentar e reavivar a nossa fé.

S.G.

Scroll to Top